27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioMundoHamas deve libertar reféns somente na sexta-feira, diz Israel

Compartilhar

Hamas deve libertar reféns somente na sexta-feira, diz Israel

Tzachi Hanegbi, assessor de Segurança Nacional de Israel, declarou na madrugada desta quinta-feira que a libertação de reféns mantidos pelo grupo Hamas não ocorrerá antes de sexta-feira (24), desmentindo informações anteriores da imprensa israelense. Em comunicado divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, Hanegbi afirmou que as negociações para a libertação dos prisioneiros israelenses estão em andamento e prosseguem constantemente.

Ele também ressaltou que a fase de libertação, como parte do acordo de cessar-fogo com o Hamas, seguirá conforme planejado, e o primeiro grupo de reféns israelenses será liberado na sexta-feira. O governo israelense concordou anteriormente com um acordo para a libertação de 50 reféns na Faixa de Gaza, em troca da libertação de prisioneiros palestinos e de uma trégua de quatro dias.

Antes do anúncio oficial, o Hamas já havia indicado que a decisão estava nas mãos de Israel, após informar sua posição sobre o acordo aos mediadores do Catar e do Egito. A votação a favor da troca e da trégua ocorreu no governo de Netanyahu, com exceção dos três ministros do Partido do Poder Judaico (Otzma Yehudit), de ultradireita, e do ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben Gvir.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...