O príncipe Harry, que abdicou de suas funções na monarquia britânica em março de 2020, irá participar da coroação do pai, o rei Charles III, em 6 de maio na Abadia de Westminster. De acordo com um porta-voz do Palácio de Buckingham, Meghan Markle, esposa de Harry, foi formalmente convidada para o evento, mas permanecerá na Califórnia cuidando dos filhos. A data da coroação coincide com o aniversário do filho mais velho do casal, o príncipe Archie.
A presença de Harry no evento ocorre em meio a uma divisão na Casa de Windsor, causada pela decisão dele de revelar segredos de família em seu livro “Spare”. As revelações incluíam detalhes de conversas privadas com seu pai e seu irmão mais velho, o príncipe William, o que aumentou as tensões entre Harry e sua família e culminou com a mudança dele e da esposa para a América do Norte.
Anteriormente, Charles III financiava seus filhos e suas famílias com renda do Ducado da Cornualha, que agora está sob gestão do príncipe William. Harry e Meghan perderam seus títulos de Vossa Alteza e o direito à proteção policial da Scotland Yard, mas ainda mantêm os títulos de Duque e Duquesa de Sussex.
Fonte: CNN Brasil