24.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024
Publicidade
InicioMundoHomem é preso após fazer reféns em casa noturna, na Holanda

Compartilhar

Homem é preso após fazer reféns em casa noturna, na Holanda

Um homem que mantinha reféns em uma casa noturna na cidade de Eden, na Holanda, foi preso na manhã deste sábado (30). A polícia havia evacuado 150 residências ao redor do local após o sequestrador ameaçar que explodiria uma bomba. Três pessoas foram mantidas reféns pelo homem durante horas. Após negociações, o homem libertou os reféns e depois de alguns minutos se entregou as autoridades.

A Polícia de Gelderland anunciou a libertação dos reféns em uma mensagem no X, antigo Twitter. Policiais fortemente armados e equipes especiais de detenção, algumas usando máscaras, concentraram-se em frente ao estabelecimento. Um vídeo da cena mostrou três jovens saindo do clube com as mãos para cima após serem soltos.

A polícia disse em mensagem no X, que “no momento não há indicação de motivação terrorista”.

Segundo a agência Associated Press (AP), o local é o Café Petticoat, um bar e boate popular na cidade rural, que fica a 85 km a sudeste de Amsterdã. O prefeito da cidade, René Verhulst, disse em comunicado que a situação com reféns continuou na cidade apesar da libertação.

“Uma situação terrível para todas essas pessoas”, disse Verhulst. “Minha preocupação e pensamentos vão para eles e seus entes queridos. Espero que a situação seja agora resolvida de forma rápida e segura.”Play Video

Limitações na cidade

O município disse que todas as lojas do centro permaneceriam fechadas enquanto a situação continuasse. O funcionamento dos trens também foi interrompido.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...