26.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 18, 2024
Publicidade
InicioMundoIdosa tenta salvar cachorro e morre ao ser atacada por jacaré gigante

Compartilhar

Idosa tenta salvar cachorro e morre ao ser atacada por jacaré gigante

Uma senhora de 85 anos, que passeava com seu cachorro, sofreu o ataque de um jacaré e morreu na última segunda-feira (20/02), em Fort Pierce, uma cidade localizada na Flórida, nos Estados Unidos. O corpo de Gloria Serge foi recuperado pelas autoridades locais.

O animal tinha cerca de 3 metros de cumprimento e, inicialmente, atacou o cão da idosa, que reagiu para salvar o pet. Foi então que o jacaré iniciou o ataque. O cão resistiu e está bem de saúde.

“O corpo da vítima foi recuperado, e um caçador contratado conseguiu capturar o animal envolvido no incidente”, disse, em comunicado, a Comissão de Conservação da Vida Selvagem e de Pesca da Flórida (FWC, na sigla em inglês) ao jornal Miami Herald.

A comissão e o gabinete do xerife do condado de St. Lucie, onde fica a cidade de Fort Pierce, informaram que responderam a uma chamada de emergência para uma mordida de jacaré na comunidade de aposentados de Spanish Lakes Fairways na segunda-feira. No local, vivem pessoas de mais de 55 anos.

Os jacarés aparecem em todos os 67 condados da Flórida, mas eles “raramente mordem pessoas, e as fatalidades de tais ocorrências são raras”, de acordo com a FWC.

Desde 1948, apenas 26 das 442 mordidas não provocadas no estado resultaram em morte, de acordo com dados oficiais.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...