29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioMundoIncêndio atinge fábrica de baterias e deixa 20 mortos na Coreia do...

Compartilhar

Incêndio atinge fábrica de baterias e deixa 20 mortos na Coreia do Sul

Nesta segunda-feira (24/6), os bombeiros da Coreia do Sul encontraram pelo menos 20 corpos em uma fábrica de baterias de lítio em Hwaseong, ao sul de Seul. Os corpos foram encontrados como vítimas de um incêndio. As autoridades dizem que 23 pessoas estão desaparecidas e o número de mortes deve aumentar.

Pelo menos 20 dos 23 desaparecidos são estrangeiros, principalmente chineses.

O fogo começou por volta das 10h30 de domingo (22h30 de Brasília) na fábrica da empresa Aricell, que fabrica baterias de lítio. Os focos estavam sob controle às 15h (3h em Brasília).

As imagens de televisão mostraram pequenas explosões que foram seguidas por chuvas de faíscas. Devido ao fato de que a queima de baterias de lítio exige uma abordagem totalmente diferente da tradicional, os bombeiros enfrentaram grandes desafios ao tentar controlar completamente as chamas.

“Devido ao medo de explosões adicionais, foi difícil entrar”, disse Kim Jin-young, um bombeiro local. “Como se trata de um fabricante de baterias de lítio, determinamos que borrifar água não extinguirá o fogo, por isso estamos usando areia seca no momento”.

Ainda não está claro por que o fogo começou, mas ele atingiu todo o edifício de três andares de concreto armado, que ocupa cerca de 2.300 metros quadrados.

Um indivíduo que sobreviveu informou os bombeiros que houve uma explosão de uma célula da bateria. As chamas se espalharam rapidamente e outras células de baterias explodiram depois. As informações iniciais indicam que há mais de 35 mil baterias na fábrica.

O governo convocou uma reunião de emergência para resolver o problema. O objetivo era mobilizar todos os recursos disponíveis para conter as chamas e salvar os sobreviventes.

Por volta das 15h, o fogo foi controlado pelos bombeiros, que entraram no local e encontraram os corpos. Um outro funcionário foi socorrido no início do acidente, mas sofreu uma parada cardíaca e faleceu no hospital.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...