As autoridades de saúde palestinas informaram que um ataque aéreo israelense a uma escola que abriga palestinos deslocados resultou na morte de pelo menos 10 pessoas.
É possível ver membros da defesa civil e voluntários vasculhando os escombros do prédio destruído da Escola Mustafa Hafez, no oeste da Cidade de Gaza, em busca de corpos ou sobreviventes.
“Esta escola abriga aproximadamente 700 pessoas deslocadas que estiveram aqui desde o início da guerra até este momento. e as equipes da defesa civil estão tentando recuperar tudo o que pode ser recuperado”, disse o porta-voz da defesa civil de Gaza, Mahmoud Basal.
Os militares de Israel afirmaram que sua força aérea atacou militantes do Hamas que operavam um centro de comando e controle escondido dentro de um complexo escolar na Cidade de Gaza.O Hamas contesta as afirmações israelenses de que emprega hospitais e escolas para fins militares.
O ataque ocorre enquanto o secretário de Estado Antony Blinken está visitando o Egito para pressionar os negociadores do conflito a chegar a um cessar-fogo em Gaza e a um acordo de libertação de reféns. No final desta semana, as negociações devem acontecer para resolver grandes disputas.