33.3 C
Manaus
quinta-feira, dezembro 5, 2024
Publicidade
InicioMundoIsrael bombardeia Beirute e deixa 15 mortos

Compartilhar

Israel bombardeia Beirute e deixa 15 mortos

O exército israelense afirmou nesta quinta-feira (3/10) que matou pelo menos 15 integrantes do Hezbollah em bombardeio ao prédio municipal da cidade de Bint Jbeil, no sul do Líbano.

Do lado libanês, o Ministério da Saúde contabilizou ao menos nove pessoas mortas e outras 14 feridas em um ataque aéreo israelense contra um edifício no centro de Beirute, capital do Líbano.

Além disso, um porta-voz militar israelense advertiu sobre mais ataques no sul da capital libanesa, nas próximas horas.

O Ministério da Saúde Pública informou inicialmente que o bombardeio contra um prédio na região de Al Bashura, no coração da cidade, havia deixado dois mortos e 11 feridos, mas atualizou os números depois de comunicar que mais pessoas morreram em decorrência dos ferimentos sofridos.

Este foi o segundo ataque ao centro da capital libanesa nesta semana. A maioria dos bombardeios anteriores na região foi contra subúrbios no sul da cidade.

O prédio atingido no bombardeio que ocorreu na madrugada de quarta para quinta fica a poucos quarteirões do palácio do governo, do Parlamento libanês e de diversas embaixadas.

Por sua vez, o jornal libanês Annahar disse que o ataque foi direcionado a um centro médico pertencente à Autoridade de Saúde Islâmica, uma organização ligada ao Hezbollah.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...