27.3 C
Manaus
domingo, abril 14, 2024
Publicidade
InicioMundoIsrael diz que 15 reféns foram mortos pelo Hamas

Compartilhar

Israel diz que 15 reféns foram mortos pelo Hamas

Nesta segunda-feira (4) o governo de Israel confirmou, com base em informações de inteligência e evidências coletadas, que 15 dos 137 reféns na Faixa de Gaza foram mortos. O comunicado do gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, incluiu os nomes das vítimas. Entre eles estão Shaked Dahan, Tomer Achims, Kirill Borovsky, Assaf Hammi, Mia Goren, Ofra Kidar, Aryeh Zalmanovitz, Eliyahu Margalit, Ronen Engel, Aviv Azili, Ravid Aryeh Katz, Shani Luke, Oren Goldin, Yonatan Samarno e Guy Iloz.

O número de sequestrados atual é de 122, incluindo dois irmãos, Ariel e Kfir Bibas, e seus pais. Israel acusa o Hamas de violar uma trégua ao se recusar a libertar Bibas e seus filhos, enquanto o grupo afirma que foram mortos por bombardeios israelenses.

Após a manifestação em Tel Aviv, onde reféns recentemente libertos exigiram o resgate dos demais, Netanyahu reiterou a prioridade de intensificar a ofensiva militar em Gaza. Durante a trégua de sete dias, 105 reféns foram libertados, e a ofensiva militar desde o ataque do Hamas em outubro resultou em mais de 15.500 mortos, 41.316 feridos, 7.000 desaparecidos e 1,8 milhão de desabrigados em Gaza, afetando 80% da população do enclave.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...