27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioMundoIsrael e Hamas firmam primeiro acordo de cessar-fogo

Compartilhar

Israel e Hamas firmam primeiro acordo de cessar-fogo

Na noite de terça-feira (21), Israel e Hamas firmaram o primeiro acordo de cessar-fogo desde o início do conflito no Oriente Médio. O trato envolve uma trégua de quatro dias e a libertação de pelo menos 50 reféns. Segundo informações divulgadas por Israel, o acordo prevê a troca de 30 crianças, 8 mães e 12 mulheres sequestradas pelos Hamas por mais de 100 mulheres e adolescentes palestinos detidos em solo israelense.

O número exato de palestinos envolvidos ainda não foi confirmado. Tanto o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, quanto o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, demonstraram otimismo quanto à possibilidade de uma trégua, com Catar e Egito também participando das negociações.

Apesar do acordo, o porta-voz das Forças Armadas de Israel, Daniel Hagari, afirmou que a eliminação do Hamas permanece como objetivo primordial do exército israelense. Ele destacou a importância de devolver os reféns, considerando isso uma conquista significativa. O trato surge em meio à intensa pressão internacional, com líderes mundiais repreendendo as hostilidades e resoluções sendo aprovadas no Conselho de Segurança da ONU. Ao longo dos aproximados 45 dias de guerra, o conflito resultou na morte de 13.702 pessoas, sendo 12.300 em Gaza e 1.402 do lado israelense.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...