25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioMundoJornalista brasileira é procurada pelo FBI por prática de crimes de fraude

Compartilhar

Jornalista brasileira é procurada pelo FBI por prática de crimes de fraude

Uma jornalista brasileira residente no Estados Unidos se tornou procurada pelo FBI. Patricia Lélis é suspeita de se passar por uma advogada de imigração e fraudar clientes em cerca de US$ 700 mil (R$ 3.4 milhões). As acusações incluem falsificação de formulários de imigração, forja de assinaturas e criação de recibos falsos.

Lélis também teria persuadido amigos a se passarem por funcionários de um fundo de investimento fictício para enganar vítimas, direcionando fundos para sua conta pessoal e utilizando-os para reformar sua residência em Arlington, Texas. Se condenada, a jornalista pode enfrentar até 20 anos de prisão.

Patricia Lélis terá que responder nos Estados Unidos pelas acusações de fraudes financeiras. A investigação, realizada pelas autoridades federais da Virginia, identificou as práticas fraudulentas e reuniu evidências suficientes para incriminar a jornalista.

Além das acusações de fraude eletrônica, transações monetárias ilegais e roubo de identidade agravado, Lélis também é acusada de ameaçar vítimas quando se recusavam a enviar mais dinheiro, inventando um número de processo fictício para dar credibilidade ao esquema. A brasileira, conhecida por acusar o pastor Marcos Feliciano de estupro em 2016, enfrenta agora um processo judicial internacional.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...