Um jovem de 16 anos atirou e matou um aluno, de 15, nesta sexta-feira (6) dentro do banheiro de uma escola em Maryland, nos Estados Unidos.
As autoridades locais afirmam que a Joppatowne High School fica a cerca de 35 quilômetros de distância de Baltimore, uma das maiores cidades do estado de Maryland, onde o caso ocorreu. No primeiro andar da escola, no banheiro masculino, a vítima foi baleada. As autoridades afirmam que este é um caso único e não há evidências de um ataque a tiros.
“Este caso aparentemente ocorreu no banheiro que resultou em um único tiro”, disse o xerife do condado de Harford, Jeff Gahler.
O jovem, de 15 anos, chegou a receber os primeiros socorros da enfermeira do colégio e foi transferido para o hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
“Após o tiroteio inicial, o suspeito saiu do banheiro e deixou a escola”, disse Gahler. Segundo a polícia, o jovem foi detido horas depois do crime acontecer.
Durante o ocorrido, os alunos foram escoltados para fora da escola como uma medida de segurança. As autoridades disseram ainda que o atirador deve receber as mesmas acusações criminais que recaem a um adulto.