Segundo informou o Exército de Israel anunciou, morreu o principal comandante da força aérea do grupo terrorista Hamas, Merad Abu Merad. Merad Abu Merad, um dos responsáveis por coordenar o ataque ocorrido no último sábado. As operações militares israelenses incluíram ataques em toda a Faixa de Gaza, com foco em alvos do Hamas e de sua unidade de elite, as Brigadas Al-Qassam. De acordo com o Exército israelense, “dezenas de terroristas” foram mortos durante esses ataques, que também visaram o quartel-general de operações do Hamas.
Merad Abu Merad foi apontado como o responsável por dirigir os terroristas durante o ataque do último sábado, quando o Hamas lançou uma ofensiva terrestre, marítima e aérea contra Israel. A ofensiva terrestre israelense teve início na sexta-feira, 13, e tinha como objetivo a busca por reféns sequestrados pelo Hamas, sendo preparada há algum tempo.
A ação aumenta a preocupação na comunidade internacional, uma vez que a incursão terrestre pode resultar em mais derramamento de sangue em um conflito que já causou mais de 3.200 mortes em sua primeira semana.
Fonte: Jovem Pan