Elon Musk, o proprietário do Twitter, anunciou uma reformulação radical da marca, revelando seus planos de substituir o icônico logotipo do pássaro do Twitter por um “X”. O anúncio surpreendente foi feito pelo empresário no domingo (23) e logo em seguida, na madrugada desta segunda-feira (24), ele confirmou que X.com agora redireciona para o Twitter.com. Musk também twittou sobre a estreia do “logotipo provisório X” e compartilhou uma foto da sede do Twitter iluminada por um gigante “X”.
O logotipo do pássaro azul do Twitter, que é reconhecido globalmente há mais de uma década, está dando lugar ao novo “X”, marcando uma mudança significativa na marca da plataforma de mídia social. Elon Musk tem alertado nos últimos meses sobre as dificuldades financeiras do Twitter, especialmente com as perdas acentuadas na receita publicitária, que levantaram preocupações sobre a saúde financeira da empresa.
A pressão aumentou ainda mais com o lançamento da plataforma concorrente de mídia social, Threads, da Meta (anteriormente Facebook), que conquistou mais de 100 milhões de inscrições de usuários em sua primeira semana. O Twitter, que contava com 238 milhões de usuários ativos antes de ser privatizado por Musk em outubro de 2022, agora busca uma nova identidade com a mudança para o “X”.
Fonte: CNN Brasil