23.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Publicidade
InicioMundoMaior restaurante flutuante do mundo afunda em Hong Kong

Compartilhar

Maior restaurante flutuante do mundo afunda em Hong Kong

O famoso restaurante flutuante Jumbo, de Hong Kong, afundou no último domingo, 19, no Mar da China Meridional.

De acordo com a empresa proprietária Aberdeen Restaurant Enterprises, o restaurante virou próximo às Ilhas Paracel, arquipélago entre Hong Kong, Vietnã e Filipinas, devido à “condições adversas”. Nenhum membro da tripulação ficou ferido, segundo a empresa.

“A profundidade da água no local é superior a 1.000 metros, tornando extremamente difícil a realização de trabalhos de resgate”, informou o grupo, em um comunicado publicado no Twitter. A Aberdeen Restaurant acrescentou ainda que estava “muito triste com o incidente”.

A embarcação, de 76 metros de comprimento, foi inaugurada em 1976 pelo magnata dos cassinos e empresário multimilionário chinês Stanley Ho (1921-2020). Com capacidade para mais de 2 mil pessoas, o Jumbo recebeu importantes visitantes, como a rainha britânica Elizabeth II, e apareceu em vários filmes de Hollywood, como “Contágio”, de Steven Soderbergh.

A embarcação ficou quase 50 anos atracada em Hong Kong, mas, em 2020, por conta da pandemia, encerrou as atividades. Conforme o G1, neste ano a administradora restaurou a embarcação e decidiu levá-la a outro ponto no mar da China, que ainda não havia sido especificado.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...