As Forças de Defesa de Israel enfrentaram sua maior baixa militar desde o início da guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza nesta terça-feira (23). Vinte e quatro soldados israelenses perderam a vida, sendo 21 deles vítimas de uma explosão simultânea, provocada por uma granada lançada de um foguete palestino.
O artefato atingiu um tanque que protegia os militares, e os destroços de dois edifícios colapsados após a explosão contribuíram para o trágico incidente. O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, confirmou que a explosão resultou em 21 baixas e esclareceu que o confronto ocorreu durante uma ofensiva israelense para capturar a cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.
O presidente de Israel, Isaac Herzog, descreveu o dia como “insuportavelmente difícil” e expressou apoio aos soldados e forças de segurança que trabalham para atingir os objetivos dos combates. Com 24 baixas no total, esta é a maior perda de vidas entre os militares israelenses desde o início do conflito, que já dura mais de três meses.
Fonte: G1