25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 27, 2024
Publicidade
InicioMundoMicrosoft contrata ex-CEO da OpenAI

Compartilhar

Microsoft contrata ex-CEO da OpenAI

Sam Altman, ex-CEO da OpenAI, e Greg Brockman, ex-presidente da empresa, para liderar uma nova equipe de pesquisa avançada em inteligência artificial (IA). Essa movimentação evidencia o comprometimento da Microsoft em intensificar seus investimentos no desenvolvimento interno de IA. Altman foi demitido pela OpenAI na última sexta-feira, devido a questões de falta de transparência em suas comunicações com o conselho, o que levou Brockman, presidente da OpenAI, a renunciar em seguida.

Após a demissão na OpenAI, membros da equipe tentaram recontratar Altman, mas a rápida ação do conselho resultou na contratação de Emmett Shear, ex-CEO do Twitch, para o cargo. A Microsoft, que é a maior acionista da OpenAI com investimentos superiores a 13 bilhões de dólares desde 2019, parece ter reagido rapidamente à situação ao trazer Altman e Brockman para sua equipe. Essa iniciativa reflete a intenção da Microsoft de internalizar ainda mais o desenvolvimento de IA, apresentando um possível desafio ao domínio do Google no setor no futuro.

Vale destacar que a Microsoft já havia pressionado o Google no início deste ano a adotar uma postura mais pública em relação à IA, marcando seu território com o lançamento do Bing Chat.

Fonte: Olhar Digital

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...