Pelo menos seis pessoas morreram após o naufrágio de um submarino turístico no Mar Vermelho, na costa do Egito, nesta quinta-feira (27/3). A embarcação, chamada Sindbad, transportava cerca de 45 passageiros russos, conforme informado pela Embaixada da Rússia no Cairo.
A embaixada informou que a maioria dos ocupantes foi resgatada e levada para hotéis e hospitais em Hurghada, cidade próxima ao local do incidente. De acordo com a imprensa internacional, 29 pessoas foram resgatadas com vida e nove ficaram feridas.
O Sindbad, que faz parte da empresa Sindbad Submarines, afundou nas proximidades de Hurghada. Segundo o site da empresa, o submarino possui 44 assentos para passageiros, dois para os pilotos e uma grande janela de visualização para cada ocupante. A causa do naufrágio ainda não foi divulgada.
O acidente relembra o caso do submarino Titan, que desapareceu no Oceano Atlântico em junho de 2023, perto da costa de Terra Nova, no Canadá. Quatro dias depois, a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos cinco tripulantes, vítimas de uma implosão catastrófica.