26.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 18, 2024
Publicidade
InicioMundoNáufrago deixa pelo menos 59 mortos no Sul da Itália

Compartilhar

Náufrago deixa pelo menos 59 mortos no Sul da Itália

Durante a madrugada desse domingo (26/02), pelo menos 59 migrantes, entre eles, 12 crianças, morreram afogados após o naufrágio de uma embarcação na costa sul da Itália.

A informação foi confirmada pelo prefeito de Crotone, na Calábria, região onde a tragédia aconteceu. Segundo Vincenzo Voce, a embarcação se chocou contra as rochas no litoral do país e se dividiu em duas.

“Até o momento, 80 pessoas foram resgatadas; algumas conseguiram chegar à costa após o naufrágio”, dizia um comunicado divulgado pela Guarda Costeira.

“Dezenas e dezenas de mortos afogados, incluindo crianças, muitos desaparecidos. A Calábria está de luto com esta tragédia terrível”, lamentou em nota Roberto Occhiuto, presidente da região calabresa.

De acordo com as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros local, a embarcação transportava cerca de 120 pessoas.

Política antimigração

A primeira-ministra Giorgia Meloni, líder do partido Fratelli d’Italia (FDI, que quer dizer Irmãos da Itália, de extrema direita), expressou “profunda dor” em um comunicado e afirmou que é “criminoso enviar ao mar uma embarcação de apenas 20 metros com 200 pessoas a bordo e com uma previsão do tempo ruim”.

O naufrágio aconteceu poucos dias após a aprovação no Parlamento italiano de novas e polêmicas regras para o resgate de migrantes, apoiadas pelo governo dominado pela extrema direita.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...