26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioMundoNovo terremoto de magnitude 6,4 atinge o sul da Turquia

Compartilhar

Novo terremoto de magnitude 6,4 atinge o sul da Turquia

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu, nesta segunda-feira (20), a província de Hatay, no sul da Turquia, o mais forte desde os devastadores tremores de 6 de fevereiro, informou a Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD).

Segundo a agência, o epicentro é a localidade de Defne e o movimento sísmico ocorreu por volta das 20h04 locais (14h04, no horário de Brasília) e pôde ser sentido em até 200 quilômetros de distância, apuraram os jornalistas da AFP.

Não foram divulgadas informações sobre possíveis novos danos ou vítimas. Segundo publicação da Al Jazeera, as equipes de resgate turca já estão atendendo pessoas feridas. 

O número de mortos após o forte terremoto que atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria no dia 6 de fevereiro passou de 46 mil. Segundo dados divulgados pelo governo turco no domingo (19), 40.642 pessoas morreram no país. Na vizinha Síria, são 5.814 mortos.

O novo tremor de terra aconteceu horas depois que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, disse à Turquia que Washington ajudaria “pelo tempo que fosse necessário” após terremotos devastadores e mortais na mesma região.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...