34.3 C
Manaus
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
Publicidade
InicioMundoNúmero de mortos em deslizamento de terra nas Filipinas sobe para 54

Compartilhar

Número de mortos em deslizamento de terra nas Filipinas sobe para 54

De acordo com informações da agência France Presse, subiu para 54 o número de vítimas decorrentes de um deslizamento de terra nas Filipinas, ocorrido na última terça-feira (06).

O deslizamento ocorreu perto de uma mina de ouro na cidade de Maco, na província de Davao de Oro, soterrando casas e veículos que transportavam funcionários para o local.

O desmoronamento arrastou pedras, lama e árvores, soterrando trabalhadores da mina e 55 casas nas proximidades, resultando em mais de 30 feridos.

Segundo a última atualização divulgada no domingo (11), 19 corpos foram recuperados dos escombros na cidade de Masara, situada na ilha de Mindanao, localizada no sul do país, a segunda maior ilha das Filipinas.

As equipes de resgate estão em operação contínua na busca por 63 desaparecidos, incluindo trabalhadores da mina de ouro e residentes locais.

Os deslizamentos de terra são frequentes no arquipélago do Sudeste Asiático devido ao terreno montanhoso, às chuvas e ao desmatamento causado pela mineração, agricultura e exploração ilegal de madeira.

Além disso, a região foi abalada nos últimos meses por fortes terremotos, contribuindo para a situação.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...