28.3 C
Manaus
sábado, dezembro 2, 2023
Publicidade
InicioMundoOMS autoriza uso emergencial da Covaxin, da Índia, contra Covid-19

Compartilhar

OMS autoriza uso emergencial da Covaxin, da Índia, contra Covid-19

Vacinal desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech tem fácil armazenamento e eficácia de 78%

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou nesta quarta-feira (3) o uso emergencial da vacina contra Covid-19 Covaxin, desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech. O imunizante é o oitavo na lista de vacinas contra Covid-19 que a OMS autoriza o uso emergencial desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020.

A vacina é formulada a partir de um antígeno do SARS-CoV-2 inativado e é apresentada em frascos de dose única e frascos multidose de 5, 10 e 20 doses.

A Covaxin demonstrou ter eficácia de 78% contra Covid-19 de qualquer gravidade, 14 ou mais dias após a segunda dose, e, segundo a OMS, “é extremamente adequado para países de baixa e média renda devido aos requisitos de fácil armazenamento”.

A OMS recomendou o uso da vacina em duas doses, com intervalo entre as doses de quatro semanas, em todas as faixas etárias acima de 18 anos, por determinação do Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas em Imunização da OMS (SAGE, na sigla em inglês).

Os dados disponíveis sobre a vacinação de mulheres grávidas com a vacina se mostraram insuficientes para avaliar a segurança ou eficácia da vacina na gravidez. Mas estão sendo planejados estudos em gestantes, disse a OMS.

Com informações da CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...