28.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 19, 2024
Publicidade
InicioMundoOnda de violência no Equador deixa presídios em situação caótica

Compartilhar

Onda de violência no Equador deixa presídios em situação caótica

Um novo relatório oficial divulgado nesta quinta-feira, 11, revela um cenário caótico nos presídios do Equador, com mais 39 funcionários penitenciários sendo detidos por presos. Essas detenções ocorreram em meio a um violento ataque promovido por facções do tráfico de drogas, que se estendeu por quatro dias e culminou no sequestro de um total de 178 funcionários.

O boletim emitido pelo Serviço Nacional de Atendimento Integral à Pessoa Privada de Liberdade (SNAI), órgão responsável pela administração dos presídios, informa que os motins continuam em andamento, mantendo 158 guias penitenciários e 20 funcionários administrativos como reféns dentro das unidades prisionais. Além disso, detentos estão disparando contra as forças armadas posicionadas do lado de fora.

Essa onda de violência, que persiste desde domingo, já resultou na morte de 16 pessoas no Equador. Os confrontos e distúrbios nos presídios destacam a gravidade da situação, enquanto autoridades buscam soluções para conter a violência e garantir a segurança tanto dos funcionários quanto dos detentos. O SNAI e as forças de segurança enfrentam um desafio crescente para controlar a crise em meio ao ambiente tumultuado nas prisões do país.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...