Um incêndio em um veículo escolar na Tailândia resultou na morte de pelo menos 22 estudantes e três docentes na terça-feira (1o).
O carro, que transportava 44 pessoas, incluindo 38 alunos e seis professores da escola Wat Khao Praya Sangkharam, da província de Uthai Thani, para uma visita a um museu em Bangkok, pegou fogo após um de seus pneus estourar perto da capital, fazendo-o colidir contra uma barreira, de acordo com dados da AFP.
Conforme a agência, devido à completa queimadura dos corpos das vítimas, a identificação dos restos mortais pode demorar dias.
“Alguns corpos resgatados eram muito, muito pequenos. Eles deveriam ser muito jovens”, comentou o socorrista Piyalak Thinkaew, que lidera os resgates.
O vice-comandante da polícia local, Sillakhom lemwon, confirmou que 19 pessoas foram resgatadas com vida e levadas a hospitais.
Um vídeo postado na página da escola no Facebook poucas horas antes da tragédia mostra o grupo de jovens parando na antiga capital tailandesa, Ayutthaya, a cerca de 80 quilômetros de Bangkok.
Já imagens do acidente mostram o ônibus queimando sob um viaduto, enquanto enormes nuvens de fumaça preta subiam para o céu.