27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioMundoOvos de avestruz de mais de 4 mil anos são encontrados em...

Compartilhar

Ovos de avestruz de mais de 4 mil anos são encontrados em cidade de Israel

Conduzida pela Autoridade de Antiguidades de Israel (AAI), Uma equipe de arqueólogos encontrou oito ovos de avestruz datados entre 4 mil e 7,5 mil anos, que foram escavados no sul de Israel.

Os ovos estavam perto de uma fogueira que fazia parte de um acampamento em Moshav Be’er Milka, usado por nômades “desde os tempos pré-históricos”, informou Lauren Davis, diretora de escavação da AAI.

As informações foram divulgadas nessa quinta-feira (12/01).

De acordo com a entidade “esta é uma descoberta muito importante que, com a ajuda de métodos científicos modernos, pode nos ensinar muito sobre o povo nômade do deserto nos tempos antigos”.

Os fragmentos, exumados no deserto de Negev, fronteira com o Egito, apresentam um estado de conservação “excepcional”, destacou o órgão.

Os avestruzes selvagens desapareceram da região no século XIX, observou a Autoridade de Antiguidades, e os ovos encontrados podem fornecer pistas sobre a vida dos nômades da antiguidade, que deixaram poucos vestígios duradouros, por causa do seu estilo de vida.

Especialistas afirmam que os ovos serão reconstituídos “como um quebra-cabeça”, com a esperança de descobrir a que espécie pertencem, e para que, exatamente, eles eram usados.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...