27.3 C
Manaus
domingo, abril 21, 2024
Publicidade
InicioMundoPeixe ligado à tragédias é visto em praia da República Dominicana

Compartilhar

Peixe ligado à tragédias é visto em praia da República Dominicana

Moradores da República Dominicana, um dos maiores países do Caribe, foram surpreendidos ao encontrar um raro peixe-remo em uma das praias da região. Conhecido também como “peixe do fim do mundo”, o animal, apontado por histórias japonesas como prenúncio de terremotos e tragédias geológicas, foi avistado na segunda-feira (27) na praia de Los Coquitos, no noroeste do país, ainda se debatendo. Infelizmente, o peixe morreu pouco depois, conforme relatos dos moradores.

O local do avistamento, próximo à falha geológica Setentrional, situada no norte do país e fazendo fronteira com o Haiti, despertou atenção devido à história da falha, responsável por um terremoto e tsunami em 1842 no Haiti, resultando na morte de aproximadamente 5.300 pessoas. Apesar das lendas associando o peixe-remo a eventos sísmicos, estudos científicos extensivos descartam qualquer correlação entre a aparição desses animais e a ocorrência de terremotos.

Para acalmar os temores da população, José Ramón Reyes, ministro dominicano de Recursos Costeiros e Oceânicos, destacou que o peixe-remo, que pode chegar a 17 metros de comprimento, é uma espécie de águas profundas e é incomum encontrá-lo na superfície, ressaltando que não representa ameaça. As histórias sobre o peixe-remo têm origem no Japão, sendo reavivadas em 2010, quando dez desses peixes foram avistados na costa japonesa meses antes do terremoto devastador de Tohoku. Conforme teorias, o peixe-remo, que habita águas profundas, emerge quando detecta movimentos de placas tectônicas e alterações eletromagnéticas.

Fonte: R7

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...