26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioMundoPelo menos 35 meninas são envenenadas em escolas do Irã

Compartilhar

Pelo menos 35 meninas são envenenadas em escolas do Irã

Nesta terça-feira (28/02), dezenas de alunas de escolas femininas precisaram ser hospitalizadas após um suposto envenenamento, na província de Teerã, no Irã.

De acordo com a mídia local e internacional, nos últimos meses, outros ataques deste tipo foram cometidos por criminosos que querem o fechamento de escolas femininas em partes do país.

O vice-ministro da Saúde, Younes Panahi, confirmou que os envenenamentos foram intencionais. “Descobriu-se que certos indivíduos queriam que todas as escolas, em particular as femininas, fechassem”, declarou. Por enquanto, nenhuma prisão foi anunciada.

“Hoje, ao meio-dia, várias alunas foram envenenadas na escola feminina de Khayyam, na cidade de Pardis”, na província de Teerã, informou a agência de notícias Tasnim.

De acordo com a agência, pelo menos 35 meninas foram levadas ao hospital e os serviços de emergência acionados para controlar a situação nas escolas. Autoridades informaram que não houve nenhuma morte e que todas estão “bem”.

O Irã está imerso em protestos desde a morte da jovem Mahsa Amini em 16 de setembro, que estava sob custódia da polícia da moralidade por não usar o véu corretamente.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...