28.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024
Publicidade
InicioMundoPeru registra terremotos neste domingo

Compartilhar

Peru registra terremotos neste domingo

Neste domingo (2) o Peru registrou dois terremotos de magnitude de 4,9 e 5,1 na escala Richter. Os tremores foram sentidos nas regiões sul e central do país. De acordo com o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci), até o momento não foram relatados danos materiais ou pessoais.

O primeiro terremoto, de magnitude 4,9, ocorreu por volta das 5h46, com epicentro no distrito de Coayllo, província de Cañete, a uma profundidade de 125 quilômetros. O segundo terremoto, de magnitude 5,1, foi sentido às 20h25 de ontem, com epicentro no distrito de Atico, província de Caravelí, na região sul de Arequipa.

As autoridades peruanas estão monitorando as áreas consideradas vulneráveis, mas não há relatos de danos estruturais até o momento. O Ministério dos Transportes e Comunicações informou que não houve danos em vias de comunicação ou serviços telefônicos. Além disso, a Direção de Hidrografia e Navegação descartou a ocorrência de tsunami na costa do país. O Peru está localizado em uma região conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico, onde ocorre cerca de 85% da atividade sísmica mundial. Em 2002, um terremoto de magnitude 7,9 no sul de Ica deixou mais de 500 mortos e causou grandes danos em infraestruturas e residências.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...