26.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioMundoPresidente dos EUA, Joe Biden, faz visita surpresa à Ucrânia

Compartilhar

Presidente dos EUA, Joe Biden, faz visita surpresa à Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez uma visita surpresa a Kiev, capital da Ucrânia, nesta segunda-feira (20).

Biden se encontrou com o presidente ucraniano, Volodmir Zelensky, poucos dias antes da data que um ano do início da invasão russa à Ucrânia.

“Estou hoje em Kiev para me encontrar com o presidente Zelenski e reafirmar nosso compromisso inabalável com a democracia, a soberania e a integridade territorial da Ucrânia”, disse Biden em nota oficial da Casa Branca.

O líder americano confirmou que vai enviar equipamentos militares para Kiev, como munição de artilharia, sistemas antiblindados e radares de vigilância aérea.

Desde o início da guerra em 24 de fevereiro, Zelenski pede que países aliados enviem blindados, caças e sistemas de defesa antiaéreo para resistir aos bombardeios russos.

No ano passado, os Estados Unidos construíram uma coalizão de nações ocidentais para ajudar a defender a Ucrânia com apoio militar, econômico e humanitário. Biden deve aproveitar a vistia à Kiev para anunciar novas sanções contra a Rússia.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...