26.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioMundoPrimeiro-ministro da Eslováquia sofre tentativa de assassinato

Compartilhar

Primeiro-ministro da Eslováquia sofre tentativa de assassinato

Segundo notícia confirmada pelo vice-presidente do Parlamento Lubos Blaha, o primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, foi baleado nesta quarta-feira (15) durante uma reunião de governo em Handlova, a cerca de 160 quilômetros da capital Bratislava.

Confira o vídeo:

O primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, foi vítima de uma tentativa de assassinato, confirmou um porta-voz do Ministério do Interior eslovaco à Reuters por telefone.

Fico estava consciente quando foi levado a um hospital na cidade de Handlova para tratamento de um ferimento à bala, disse um porta-voz do hospital à Reuters por e-mail. A bala atingiu a região abdominal.

O gabinete do premiê disse que Fico corre risco de morrer e foi transportado de helicóptero para o hospital.

A presidente eslovaca, Zuzana Čaputová, disse que o suposto atirador que disparou contra Fico, foi detido pela polícia. Ela disse que as agências de aplicação da lei divulgarão mais informações quando puderem e pediu ao público que não espalhe rumores não confirmados.

Autoridades europeias condenaram o ataque nas redes sociais. Entre eles, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, e o chanceler alemão, Olaf Scholz.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...