Uma menina de sete anos morreu após ser esfaqueada e sofrer uma parada cardíaca em uma escola primária de Daejeon, na Coreia do Sul. A informação foi confirmada por um funcionário do Escritório Metropolitano de Educação de Daejeon, durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (11).
A criança foi encontrada na segunda-feira (10), caída no chão, ao lado de uma professora, na sala de audiovisual da escola, segundo o relato do funcionário.
A menina era aluna da instituição onde a professora trabalhava, mas, até o momento, a polícia não estabeleceu qualquer vínculo pessoal entre elas.
A avó da criança foi a responsável por encontrá-la, conforme informado pelo representante do Escritório Metropolitano de Educação de Daejeon.
A avó e outros familiares estavam procurando pela menina depois de descobrirem que ela havia saído da aula na segunda-feira (10), mas não havia pegado o ônibus escolar que a levaria para casa.
Além disso, foi revelado que a professora, que se encontra internada em tratamento médico após se ferir, estava em licença médica devido a problemas de saúde mental. Ela havia se afastado de 9 a 29 de dezembro por causa de uma depressão, e retornou ao trabalho no final do ano passado.
As investigações sobre o ocorrido continuam.