Em um inusitado protesto, cerca de mil pessoas que adotam comportamentos e características de cães como parte de sua identidade pessoal se reuniram na estação ferroviária de Potsdamer Platz, em Berlim. O evento, que ocorreu na última terça-feira (19), tinha como objetivo reivindicar direitos para aqueles que se identificam como pertencentes à espécie canina, de acordo com informações do “New York Post”.
Durante o encontro, os participantes se comunicaram por meio de uivos e latidos, interagindo uns com os outros de maneira peculiar. O protesto foi organizado pelo grupo “Canine Beings”, composto por indivíduos que se sentem como animais e buscam ser reconhecidos socialmente dessa forma.
O evento peculiar chamou a atenção nas redes sociais, gerando reações diversas. Alguns usuários expressaram apoio e curiosidade, enquanto outros fizeram piadas e críticas. O protesto segue uma tendência que ganhou notoriedade por meio de Toco, um homem japonês que realizou seu sonho de viver como um cão, adquirindo um traje hiper-realista por cerca de R$ 70 mil.
Fonte: CNN Brasil