27.3 C
Manaus
sexta-feira, setembro 20, 2024
Publicidade
InicioMundoRádio brasileira envia correspondente para cobrir guerra na Ucrânia

Compartilhar

Rádio brasileira envia correspondente para cobrir guerra na Ucrânia

A Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte enviou o jornalista Lucas Ragazzi ao Leste Europeu para acompanhar de perto a invasão da Rússia sobre a Ucrânia. O repórter chegou na terça-feira, 1º, em Varsóvia, capital da Polônia –  destino da maior parte dos refugiados da invasão do país pelos russos.

De Varsóvia, Ragazzi parte para a fronteira onde os refugiados da Ucrânia entram no território polonês, fugindo do conflito.

“A nossa ideia é olhar de perto, principalmente, o drama humanitário. A situação de mulheres, homens, crianças, entre eles brasileiros, que tentam fugir dessa guerra”, explica a diretora de Jornalismo Maria Claudia Santos em nota divulgada pela emissora de rádio. “Além disso, vamos trazer, direto do front, informações sobre ações militares, tentativas de negociações de paz e todo o contexto que envolve a invasão da Ucrânia”.

Lucas Ragazzi afirma que a ideia é manter o foco nos atingidos pela invasão: “O papel do jornalismo é fundamental para denunciar os abusos da guerra e mostrar à população o que é a vida real num conflito, quem são os verdadeiros atingidos. Estamos propondo isso ao manter um foco nos atingidos diretamente pela invasão russa”.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...