Drones Kamikaze destinados pelas forças russas atacaram a região de Kiev, na Ucrânia, segundo informou as autoridades regionais. Os últimos ataques seguem-se a três dias consecutivos de ataques mortais russos à infraestrutura civil em toda a Ucrânia.
“Uma das comunidades regionais foi atacada. Relatos iniciais dão conta de que se tratou de um ataque de drone. As equipas de resgate responderam ao alerta”, lê-se no Telegram da administração militar regional.
O Governador regional de Kiev, Oleksiy Kuleba, pede às pessoas que se mantenham nos abrigos até que as sirenes de alarme deixem de soar.Houve infraestruturas críticas da região atingidas, acrescentou o gabinete do presidente Zelensky. “Outro ataque de drones kamikaze em instalações críticas”, escreveu Kyrylo Tymoshenko no Telegram.
As forças ucranianas reclamam ter conseguido travar quatro ataques de drone.
Os ataques russos não se cingiram à zona da capital. A cidade de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, foi alvo de “bombardeamentos massivos” durante a noite, revelou o autarca da cidade Oleksandr Senkevych.
“Um prédio residencial de cinco andares foi atingido. Dois de seus andares superiores foram completamente destruídos, e o resto está coberto de escombros”, disse Senkevych.
No entanto, não há qualquer relato de feridos ou mortes. Outra cidade do sul, Kikopol, foi também bombardeada durante a noite, revelou o deputado Oleksiy Goncharenko nas redes sociais, acrescentando que cerca de três dezenas de prédio e casas particulares foram atingidas, deixando mais de duas mil famílias sem eletricidade.
Os últimos ataques seguem-se a três dias consecutivos de ataques mortais russos à infraestrutura civil em toda a Ucrânia. No primeiro dia de ataques morreram pelo menos 19 pessoas.
*Com informações do portal RTP