30.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoResgatada menina de 9 anos vendida e que iria casar com homem...

Compartilhar

Resgatada menina de 9 anos vendida e que iria casar com homem de 55 anos

E mais uma história de revirar o estômago. Uma menina de apenas nove anos foi resgatada após ser vendida para casar com um homem de 55 anos. O caso aconteceu no Afeganistão. Sem renda para sustentar a família, o pai dela, Abdul Malik, viu o matrimônio forçado como solução. O caso foi noticiado pela emissora CNN em novembro e gerou uma mobilização que terminou no resgate da criança, após o empenho da ONG dos Estados Unidos Too Young to Wed (TYTW), que trabalha para salvar meninas do casamento infantil.

Em entrevista, Parwana Malik, disse estar feliz e aliviada de ter sido salva do marido.  A menina possui mais cinco irmãos e a mãe, Reza Gul. Todos estão hospedados em um hotel e depois foram transferidos para uma casa em um local considerado seguro. Até então, eles viviam em uma tenda em Qala-e-Naw, na província de Badghis. A família deve permanecer na residência até o fim do inverno.

Segundo a mãe da menina, a venda foi feita contra a vontade dela. Reza Gul relatou que o caso chocou até mesmo a comunidade que conhecia o comprador, identificado como Qorban, o que levou o homem a se esconder. O pai da vítima também foi pressionado e chegou a mudar sua versão sobre o casamento em entrevistas posteriores para veículos de comunicação locais. Mesmo após a devolução da menina para a família, ele ainda deve o equivalente a US$ 2.200 ao comprador. Abdul aprovou a realocação da família e a TYTW vai ajudá-lo a quitar o débito.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...