31.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 21, 2025
Publicidade
InicioMundoRevoltou os médicos: Francesa com certificado de vacinação falso morre de Covid...

Compartilhar

Revoltou os médicos: Francesa com certificado de vacinação falso morre de Covid em hospital

Uma mulher de 57 anos, sem nenhum fator de risco, morreu em decorrência de uma forma grave da Covid-19 no início de dezembro, em um hospital da região parisiense. Ela tinha comprado um certificado falso de vacinação anti-Covid alguns meses antes. O caso, revelado no sábado (11) pela imprensa francesa, revoltou os médicos. Eles acreditam que poderiam ter salvado a paciente se soubessem que ela não era vacinada.

A dona de casa, que não tinha nenhuma comorbidade, foi internada no hospital Raymond-Poincaré, de Garches, com sintomas leves de Covid. Ela garantiu que era vacinada e apresentou um certificado de vacinação no momento da internação.

O documento era falso. O atestado, comprado por ela de um médico em agosto, levou a equipe médica a não adotar a tempo o tratamento adequado contra a Covid para pacientes não vacinados. Seu estado de saúde piorou rapidamente e ela morreu em 10 de dezembro, explicou o hospital.

“Espero que que essa história muito triste impacte as pessoas que andam por aí com um certificado falso e os colegas que emitem certificados falsos”, declarou à rádio France Info, o médico Djillali Annane, diretor da UTI do hospital.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...