24.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 25, 2025
Publicidade
InicioMundoRússia eleva tensão nuclear ao atacar sistema elétrico da Ucrânia

Compartilhar

Rússia eleva tensão nuclear ao atacar sistema elétrico da Ucrânia

Um ataque com mísseis russos matou duas pessoas em Kiev nesta terça-feira (18/10), quando Moscou atacou instalações de energia ucranianas, causando explosões, incêndios e falta de energia.

O fornecimento de eletricidade foi interrompido para algumas partes de Kiev por causa de “danos a um objeto de infraestrutura vital”, mas depois foi restaurado, disse a empresa de energia DTEK.

A promotoria da cidade de Kiev informou que duas pessoas morreram e outra ficou ferida nos ataques à capital, e abriu uma investigação sobre uma possível “violação das leis e costumes de guerra”.

“A Ucrânia está sob ataque dos ocupantes [russos]. Eles continuam a fazer o que fazem de melhor – aterrorizar e matar civis”, escreveu o presidente Volodymyr Zelenskiy no aplicativo de mensagens Telegram.

A Rússia, que invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, nega atacar civis deliberadamente, embora tenha atingido repetidamente cidades densamente povoadas em todo o país. O país diz que tem como alvo apenas a infraestrutura militar e energética.

Cinco pessoas morreram em um ataque russo a um prédio residencial em Kiev na segunda-feira (17/10), disseram autoridades ucranianas, uma semana depois que a Rússia lançou seus ataques aéreos mais pesados ​​desde os primeiros dias da guerra.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...