Pelo menos seis pessoas foram mortas e várias outras ficaram feridas, incluindo uma criança, durante um ataque de facas em massa em um movimentado centro comercial em Sydney, disse a polícia australiana. As autoridades policiais foram chamadas para Westfield Bondi Junction na tarde deste sábado (13), horário local, após relatos de várias pessoas esfaqueadas.
O suspeito – que a polícia disse ter agido sozinho – foi morto a tiros no local por um policial solitário.
O comissário assistente da Polícia de Nova Gales do Sul, Anthony Cooke, disse que um inspetor de polícia sênior estava por perto quando o ataque aconteceu.
Ele chegou ao local primeiro e estava sozinho quando se envolveu com o agressor. Ele atirou no agressor quando ele levantou uma faca para ela.
“Ele disparou sua arma de fogo e essa pessoa já faleceu”, disse Cooke.
O policial também foi visto em vídeos nas redes sociais administrando RCP em pessoas feridas. O suspeito encontrou nove pessoas depois de entrar no shopping às 15h10, horário local, segundo a polícia. Ele saiu e entrou novamente no shopping às 15h20 antes de realizar seu ataque.
Nenhuma informação foi dada sobre a identidade do perpetrador ou um possível motivo, mas Cooke disse que “não descartava nada”.
Depois de alertar as pessoas para ficarem longe da área, a polícia disse que o incidente acabou.
Oito pacientes, incluindo uma criança, foram transportados para hospitais em Sydney, confirmou o serviço de ambulância de NSW.