30.3 C
Manaus
domingo, julho 14, 2024
Publicidade
InicioMundoSenado tailandês aprova casamento homoafetivo

Compartilhar

Senado tailandês aprova casamento homoafetivo

Na última terça-feira (18), o Senado da Tailândia aprovou a leitura final de uma lei de igualdade matrimonial, tornando a Tailândia o terceiro território da Ásia a aceitar casais do mesmo sexo, depois do Nepal e de Taiwan.

A lei será enviada ao palácio para aprovação real depois de receber o apoio de quase todos os legisladores da Câmara Alta. A lei entrará em vigor 120 dias depois de ser publicada no Diário Real.

Os defensores LGBTQ+ consideraram a medida um “avanço monumental” porque permitiria que a Tailândia fosse a primeira nação do Sudeste Asiático a promulgar leis sobre o assunto.

A Tailândia é um destino popular para turistas devido à sua vibrante cultura e tolerância LGBTQ+.

“Isto sublinharia a liderança da Tailândia na região na promoção dos direitos humanos e da igualdade de gênero”, afirmou a Comissão da Sociedade Civil para a igualdade no casamento, ativistas e casais LGBTI+.

O projeto de lei é o resultado de mais de dez anos de esforços de ativistas e políticos após projetos anteriores que não chegaram ao parlamento.

No início de junho, a primeira-ministra Srettha Thavisin, vestindo uma camisa arco-íris para celebrar o Mês do Orgulho, foi acompanhada por milhares de foliões e ativistas LGBTQ+ em um desfile pelas ruas de Bangkok.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...