24.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024
Publicidade
InicioMundoTempestade nos EUA deixa 7 mortos e 800 mil famílias sem energia

Compartilhar

Tempestade nos EUA deixa 7 mortos e 800 mil famílias sem energia

Uma tempestade que atingiu Houston, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (17), deixou, até a noite, sete mortos e diversos pontos da cidade destruídos. Cerca de 800 mil famílias estão sem energia em suas residências. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a força do temporal.

Ainda não foram esclarecida as circunstâncias das mortes, mas, segundo o prefeito John Whitmire, elas podem ter sido resultado “da queda de árvores ou de pessoas presas em seus carros”, disse a autoridade em entrevista ao canal local de TV, FOX 26.

“Sofremos danos significativos em edifícios comerciais no centro da cidade, que tiveram janelas arrancadas pelo vento. As pessoas devem evitar estar ao ar livre e ficar longe de linhas elétricas caídas. Temos mais de 800 mil famílias sem electricidade, e a recuperação de energia pode demorar até esta sexta-feira”, afirmou o prefeito.

Devido ao caos que a cidade se encontra, as aulas escolares foram suspensas ainda na sexta-feira. Houston é a quarta cidade mais populosa dos EUA e a mais populosa do estado do Texas, com 2,4 milhões de habitantes.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...