As regiões leste, sudeste e meio-oeste dos Estados Unidos foram atingidos por fortes tempestades nesta segunda-feira (26). Foram registradas mortes nos estados do Arkansas, Indiana e Geórgia. Além disso, mais de 6 mil voos foram cancelados ou atrasados devido às condições climáticas adversas. Segundo o FlightAware, portal de rastreamento de voos, os aeroportos mais afetados foram os da região de Nova York, Atlanta e Chicago.
O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA alertou que as tempestades e a chuva persistirão na terça-feira, 27, com possibilidade de inundações na parte leste do país à medida que o sistema climático se desloca para o norte. O meio-oeste também será afetado por chuvas intensas, previstas para continuar até a noite de quarta-feira, 28. No estado de Ohio, tempestades severas acompanhadas de tornados deixaram cerca de 400 mil residências e empresas sem energia elétrica, mantendo a região leste do país, da Carolina do Norte à Pensilvânia, em alerta.
Com o deslocamento das tempestades em direção ao leste, mais de 90 milhões de pessoas estão em alerta. Cidades como Filadélfia, Baltimore e a capital do país, Washington, estão incluídas na área de maior risco, onde as autoridades pedem cautela e preparação para lidar com os impactos do clima adverso.
Fonte: Jovem Pan