Nesse domingo (12/02), os Estados Unidos derrubaram mais um objeto voador não identificado (OVNI), dessa vez, o incidente aconteceu sobre o Lago Huron, na fronteira com o Canadá. Esse é o terceiro caso de OVNIs abatidos em três dias.
A informação foi divulgada pelos deputados Jack Bergamn e Elissa Slotkin, de Michigan.Pelo Twitter, os dois informaram que o Departamento de Defesa americano confirmou a medida. Segundo eles, o objeto foi derrubado pela Força Aérea americana.
Pouco antes, o país havia fechado o espaço aéreo sobre o Lago Michigan, no norte do país, por motivos de “defesa nacional”.
No sábado (11/02), outro objeto não identificado foi derrubado em Yukon, no noroeste do Canadá. A ordem de derrubada do OVNI foi dada pelo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.
Já na sexta-feira (10/02), mais um OVNI foi localizado e derrubado no estado do Alasca, também nos Estados Unidos, por ordem do presidente Joe Biden.
Na semana passada, os EUA derrubaram um balão chinês que sobrevoava o estado de Montana.
O balão estava sendo monitorado pela Força Aérea e estava equipado com dispositivos para coletar informações de inteligência.
A China havia afirmado que o balão não passava de um aparato tecnológico usado para pesquisas meteorológicas que havia sido desviado de sua rota pelos ventos e teria viajado até o território americano.
Avistamento na China
Também nesse domingo (12/02), um OVNI foi visto sobrevoando a cidade portuária de Qingdao, no norte do país.
A imprensa chinesa também informou que o órgão de desenvolvimento marinho do distrito de Jimo orientou os pescadores a ficarem atentos, pois os departamentos responsáveis iriam derrubar o OVNI.
OVNI no Uruguai
Uruguai também está em alerta para objetos voadores. A Força Aérea Uruguaia investiga luzes misteriosas na região de Paysandú. O anúncio foi feito na tarde de sábado 11, no Twitter.
“Diante das denúncias recebidas sobre o avistamento de lampejos no céu em Termas de Almirón, departamento de Paysandú, foi ordenada a intervenção da CRIDOVNI (Comissão de Recepção e Investigação de Denúncias de Objetos Voadores Não Identificados)”, diz o tuíte.