25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioMundoTerremoto no Nepal deixa 69 mortos

Compartilhar

Terremoto no Nepal deixa 69 mortos

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu o oeste do Nepal nesta sexta-feira (3), resultando na trágica morte de pelo menos 69 pessoas e deixando dezenas de feridos. O tremor causou o desabamento de casas na região e gerou tremores em edifícios em Nova Délhi, na Índia, conforme relatos de testemunhas.

O epicentro do terremoto, situado em Jajarkot, não pôde ser imediatamente contatado, e autoridades locais reportaram 17 mortes apenas no distrito. Cerca de 20 pessoas feridas foram rapidamente levadas para o hospital, informou Suresh Sunar, uma autoridade do distrito.

O Centro Sismológico Nacional do Nepal indicou que o terremoto ocorreu na noite de sexta-feira às 23h47 (horário local) no distrito de Jajarkot, parte da província de Karnali, localizada aproximadamente 500 km a oeste da capital Katmandu. Registros da mídia local exibiram fachadas de casas de tijolos de vários andares desmoronando, e os tremores também foram sentidos em distritos vizinhos, inclusive em Katmandu.

O terremoto gerou tremores em locais mais distantes, como Nova Délhi, situada a cerca de 500 km de distância, provocando uma evacuação de edifícios na cidade. O Centro Alemão de Pesquisa em Geociências (GFZ) estimou a magnitude do terremoto em 6,2, com uma profundidade de 10 km.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...