25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioMundoTrabalhadores presos em túnel na Índia são resgatados

Compartilhar

Trabalhadores presos em túnel na Índia são resgatados

Nesta terça-feira (28), equipes de resgate na Índia conseguiram perfurar o túnel no Himalaia onde 41 trabalhadores estavam presos há 17 dias. Os homens ficaram isolados desde 12 de novembro, quando parte do túnel em construção desabou no estado de Uttarakhand, bloqueando a única saída do grupo, que se encontrava a mais de 60 metros de profundidade.

O avanço nas operações de resgate seguiu uma série de contratempos, incluindo a quebra do maquinário utilizado para perfurar o solo, o que levou as equipes a cavar manualmente mais de 20 metros. O engenheiro executivo do governo de Uttarakhand, Avinash Kumar Saini, afirmou à CNN que a perfuração foi finalmente concluída após 17 dias. Com a perfuração concluída, um grande tubo foi inserido para permitir a retirada segura dos trabalhadores.

A autoridade do distrito estadual, Kirti Panwar, expressou otimismo de que os trabalhadores em breve poderão se reunir com suas famílias. “Estamos no fim de tudo”, disse ele. As famílias dos trabalhadores aguardavam ansiosas próximo ao local de resgate, e as autoridades afirmaram que todos apresentam um bom quadro de saúde após receberem alimentos, água e oxigênio através de um tubo inserido no subsolo. O túnel faz parte do projeto multimilionário Char Dham Highway do primeiro-ministro indiano Narendra Modi.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...