27.3 C
Manaus
domingo, abril 14, 2024
Publicidade
InicioMundoTrégua entre Israel e Hamas entra no último dia

Compartilhar

Trégua entre Israel e Hamas entra no último dia

O acordo de cessar-fogo temporário entre Israel e Hamas, que teve início na sexta-feira (24) para a libertação de reféns e entrada de ajuda humanitária em Gaza, entrou no último dia nesta segunda-feira (27). Apesar do compromisso inicial de quatro dias, Estados Unidos, Catar e mediadores internacionais estão trabalhando para prolongar a pausa no conflito.

Conforme os termos, o Hamas se comprometeu a libertar aproximadamente 50 reféns, enquanto Israel concordou em soltar 150 palestinos detidos. Até a madrugada desta segunda-feira, o Hamas havia liberado 58 reféns, e Israel soltou 117 palestinos. Israel indicou a possibilidade de estender a trégua em um dia para cada 10 reféns adicionais libertados pelo Hamas.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou que representantes norte-americanos e do Catar estão empenhados em prolongar a pausa pelo maior tempo possível. Apesar da trégua, Israel reiterou que a guerra não terminou e retomará as operações militares quando o prazo para a trégua se encerrar. O conflito teve início em 7 de outubro após um ataque do Hamas, resultando em vítimas e captura de reféns, levando Israel a declarar guerra ao grupo terrorista.

Fonte: G1

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...