27.3 C
Manaus
domingo, abril 21, 2024
Publicidade
InicioMundoVaticano autoriza que padres abençoem casais LGBT

Compartilhar

Vaticano autoriza que padres abençoem casais LGBT

O Vaticano anunciou uma mudança significativa em sua postura em relação a casais do mesmo sexo. Em comunicado emitido nesta segunda-feira (18) a igreja passa a permitir que padres católicos romanos realizem bênçãos para essas uniões, se assim desejarem. A medida destaca que, embora os sacerdotes tenham o direito de se recusar a conduzir o ritual, é proibido impedir a entrada de pessoas em igrejas quando buscam a ajuda de Deus por meio de uma simples bênção. A nota reforça ainda que tais bênçãos não devem ser confundidas com a realização de casamentos.

O documento emitido pelo Vaticano sublinha que, apesar de considerar a união entre casais do mesmo sexo como um ato “irregular”, a decisão de autorizar bênçãos é interpretada como um “sinal de que Deus acolhe a todos”. Essa nova postura segue a indicação do papa em outubro, quando ele expressou a possibilidade de a igreja permitir bênçãos para casais homossexuais no futuro, enfatizando a importância de não serem apenas “juízes que apenas proíbem”.

A decisão do Vaticano marca uma mudança notável na abordagem da Igreja Católica em relação à comunidade LGBTQ+, sinalizando um passo em direção à inclusão e aceitação. O posicionamento do papa, anteriormente expresso em seu discurso, agora se traduz em uma diretriz oficial, impactando a prática das bênçãos em comunidades católicas ao redor do mundo.

Fonte: O Globo

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...