A empresária Kim Kardashian sofreu duras críticas ao usar um vestido histórico de Marilyn Monroe ao Met Gala deste ano. A peça estava exposta em um museu e foi usada pela diva dos Anos de Ouro de Hollywood em 1962, ao cantar “Feliz Aniversário sr. Presidente” para John F. Kennedy.
Agora, a Coleção Marilyn Monroe compartilhou imagens do vestido que mostram o tecido esticado, com pedras faltando ou caindo. Kim Kardashian chegou a compartilhar que precisou emagrecer 16 quilos para caber no vestido, e, mesmo assim, no dia do baile, precisou da ajuda do namorado, o comediante Pete Davidson, para caminhar.
O museu que emprestou o vestido, Ripley’s Belive It Or Not, foi criticado pela equipe do acervo da diva. “Parece que manteriam ‘a integridade do vestido e da preservação’, Ripley’s Belive It Or Not, valeu a pena?”, escreveu a conta oficial da Coleção.
Em entrevista ao Entertaiment Weekly, o estilista que desenhou o vestido usado por Marilyn, Bob Mackie, afirmou que Kim ter usado a peça foi um “grande erro”. “Marilyn era uma deusa. Ela era apenas fabulosa. Ninguém fotografa como ela. E [o vestido] foi feito para ela. Foi desenhado para ela. Ninguém mais deveria ser visto naquele vestido”, afirmou o estilista.