28.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024
Publicidade
InicioMundoVídeo: avião com mais de 300 passageiros pega fogo no Japão

Compartilhar

Vídeo: avião com mais de 300 passageiros pega fogo no Japão

Um avião Airbus A350 da Japan Airlines chocou-se com uma aeronave da Guarda Costeira japonesa no aeroporto de Haneda, em Tóquio, resultando em um grande incêndio. O voo partiu da ilha de Hokkaido com 367 passageiros e 12 tripulantes a bordo. Imagens divulgadas por uma emissora estatal japonesa mostram o momento da explosão e chamas saindo pelas janelas da aeronave. As primeiras informações indicam que todas as pessoas a bordo foram evacuadas.

O impacto da colisão causou a morte de pelo menos cinco pessoas, todas oficiais da Guarda Costeira japonesa. O avião da Guarda Costeira envolvido na colisão foi identificado como uma aeronave de asa fixa MA722, pertencente à Base Aérea de Haneda. As autoridades locais, incluindo bombeiros, foram mobilizadas para combater as chamas resultantes do acidente.

Dos 379 ocupantes da aeronave da Japan Airlines, que incluía oito crianças menores de dois anos, todos foram resgatados com vida. Em resposta ao incidente, o governo japonês estabeleceu um escritório de gestão de crises no gabinete do primeiro-ministro Fumio Kishida para coletar informações. O Aeroporto de Haneda fechou todas as pistas como medida de segurança desde as 18h (hora local), enquanto o país busca esclarecer os detalhes do trágico episódio.

Fonte: O Dia

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...