Um trágico incêndio durante um casamento no nordeste do Iraque resultou na morte de pelo menos 100 pessoas e deixou outras 150 feridas na noite de terça-feira, de acordo com a agência de notícias estatal iraquiana INA, citando autoridades locais. O desastre ocorreu no distrito de Hamdaniya, no estado de Nínive, e teria sido desencadeado por fogos de artifício, velas e outros materiais usados durante a celebração.
Os feridos foram prontamente transferidos para hospitais em Nínive e na região do Curdistão, mas as autoridades ainda não têm um balanço final de vítimas. Os noivos, apesar de seguros, ficaram devastados com a tragédia, de acordo com um convidado do casamento. O primeiro-ministro do Iraque, Mohammed Shiaa Al-Sudani, instruiu seu gabinete a mobilizar ajuda para as pessoas afetadas pelo incêndio e ordenou uma resposta imediata às vítimas.
Vídeos do momento mostram uma densa fumaça saindo do Al Haytham Wedding Hall enquanto multidões e ambulâncias se reúnem do lado de fora. Este trágico incidente representa mais uma devastadora ocorrência em um casamento, lembrando os riscos associados à combinação de materiais inflamáveis e celebrações festivas.
Fonte: CNN Brasil