28.3 C
Manaus
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Publicidade
InicioMundoVídeo mostra momento em que míssil atinge shopping na Ucrânia

Compartilhar

Vídeo mostra momento em que míssil atinge shopping na Ucrânia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, divulgou no Facebook um vídeo que mostra o momento exato que um míssil atingiu o shopping na cidade de Kremenchuk, no centro da Ucrânia, na última segunda-feira, 27. O ataque matou pelo menos 20 pessoas e deixou 59 feridos, segundo as últimas atualizações.

Zelensky divulgou o vídeo em pronunciamento diário feito na noite de ontem, 28. Segundo ele, até o momento, já foram 2.811 mísseis russos que atingiram o país.

“Temos todas as provas do que as tropas russas estão a fazer contra o nosso povo. Uma dessas provas está no vídeo. Para que ninguém se atreva a enganar sobre o ataque de mísseis no centro comercial em Kremenchuk. O míssil russo atingiu este mesmo objeto, propositalmente. Eles queriam matar o maior número possível de pessoas numa cidade pacífica, num centro comercial normal. Por este ato de terrorismo de estado, como por todos os outros, a Rússia será responsável. No campo de batalha na Ucrânia, pelo fortalecimento das sanções e, claro, no tribunal”, escreveu ele junto com o vídeo.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...