27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioMundoVÍDEO: Passageiro filma queda de avião que matou 68 pessoas no Nepal

Compartilhar

VÍDEO: Passageiro filma queda de avião que matou 68 pessoas no Nepal

Neste domingo (15/01), cerca de 68 pessoas morreram após a queda de um avião em Pokhara, Nepal. O voo da companhia aérea Yeti Airlines transportava 72 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação.

Autoridades de aviação civil do país confirmaram as mortes.

Segundo as autoridades do Nepal, esse é o pior acidente aéreo em três décadas. Centenas de socorristas estavam vasculhando os escombros que restaram do avião para encontrar as vítimas.

“Metade do avião está na encosta”, disse Arun Tamu, morador local que testemunhou o acidente. “A outra metade caiu no desfiladeiro do rio Seti”, completou.

Momentos antes da queda do avião, um dos passageiros identificado como Sonu Jaiswal, fez uma transmissão ao vivo pelo seu perfil no Facebook, de dentro da aeronave.

No vídeo que circula pelas redes sociais, é possível o desespero das pessoas e o início das chamas dentro da aeronave. Segundos depois, o avião começa a se inclinar e barulhos são ouvidos.

Veja o vídeo:

A causa do acidente deve ser investigada pelo governo local, que criou um painel para apurar o acidente. Um relatório com informações sobre o acidente deve vir a público dentro de 45 dias, afirmou o ministro das Finanças, Bishnu Paudel.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...